H.C.Mealhada – 2 x 2 – A.D.Sanojanense

O Santo “poste” castigou HCM

A equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu em casa a equipa do A.D.Sanjoanense para realizar o jogo da 6ª jornada da Taça de Aveiro e Coimbra.

Os jovens do HCM apresentaram-se fortes e concentrados perante a aguerrida equipa de São João da Madeira. O HCM jogava bem com ataques perigosos e agressivos que permitiram aos jovens mealhadenses enviar uma bola ao poste e outra a trave durante o minuto 9 de jogo. O Mealhada pressionava e defendia bem mas, numa jogada em que o guarda-redes mealhadense defende e não consegue afastar da pequena área, o ADS consegue inaugurar o marcador. Estavam decorridos 10 minutos de jogo. O Mealhada reage a não se intimida. Lança-se ao ataque e ao minuto 4 o ADS comete falta defensiva penalizada com azul e livre direto que o capitão bairradino não desperdiça para repor a igualdade no marcador. Os jovens de verde e branco pressionam e a um minuto do final da partida, numa bela jogada de ataque, o HCM volta a marcar com remate forte e certeiro na baliza do ADS. Justiça no resultado que no final da primeira parte assinalava HCM – 2, ADS – 1.

Na segunda parte o Mealhada mantêm-se ao ataque, com remates a meia distância defendidos pelo guardião sanjoanense. O HCM joga bem, com novo remate ao poste no minuto 5 de jogo, penalti despercebido após “agarranço” no braço dum atacante do HCM na pequena área e outras oportunidades falhados na hora do remate junto à baliza do ADS. Tudo apontava que o Mealhada iria garantir a vitória quando a 9 segundos do final da partida o árbitro assinala penalti contra o HCM em consequência duma jogada irregular na área do Mealhada. O ADS concretiza com alguma sorte e assim acaba o jogo: HCM – 2, ADS – 2.

Soube a pouco e foi injusto. O Mealhada foi superior e presenciou-se a uma bela partida de hóquei, intenso e com velocidade… Apenas o Santo “poste” é que ajudou a equipa anfitriã.

E acaba assim a 1ª fase da Taça de Aveiro e Coimbra com a equipa bairradina a ocupar a 2ª posição do Grupo A. A próxima partida realiza-se na Mealhada contra a equipa do Arazede. Boa sorte e confiança para as próximas partidas e desejamos as maiores felicidades e sucesso a esta jovem equipa do Hóquei Clube da Mealhada.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Henrique Fonseca, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.