CAMPEONATO NACIONAL SUB17 – ZONA NORTE

FC PORTO- 6×4 -HC MEALHADA

Sub17 do FC Porto  foram mais fortes que o HC Mealhada!

O HCM teve um início de jogo feliz, já que o FCP entrou a pressionar, mas um jogador do Porto travou com o patim, um contra-ataque Mealhadense aos 7m, que foi sancionado com o correspondente Livre Direto. O HCM converteu o LD e estava inaugurado o marcador 0-1.

A pressão do Porto manteve-se mas o HCM ainda dispôs de 2 oportunidades para aumentar a vantagem, mas não conseguiu marcar. O FCP manteve o domínio e o HCM foi baixando as suas linhas e a 1m do intervalo, remate do meio campo e estava feito o empate 1-1.

A 2ª parte começaria também da melhor forma para o HCM, já que bastaram poucos segundos para fazer o 1-2, numa bonita jogada individual, mas aos 5m da 2ª parte o FCP repôs de novo a igualdade no marcador 2-2.

Assistia-se a uma pressão intensa por parte do Porto e a um HCM nitidamente em esforço, mas mesmo assim os Bairradinos conseguiram fazer o 2-3 através de uma recarga oportuna em plena área do FCP.

No entanto, o HCM acusou bastante o cansaço e a diferença de ritmo entre alguns jogadores das duas equipas, acabou por traçar o destino final deste jogo. A 8m o Porto empata com mais um remate do meio campo, onde parece ter havido desvio, mas logo surgiria o 4-3, seguido da 10ª falta de equipa do HCM. O FCP não marcou na conversão do LD, mas na recarga, fez o 5-3.

Depois do 5-3, o HCM opta por rodar mais jogadores, mas uns segundos de desconcentração e novo Livre Direto a favorecer o FCP, aproveitado para colocar o marcador em 6-3, fruto de um cartão azul mostrado aos Mealhadenses.

O HCM ainda consegue fazer um bonito golo, o 6-4, mas apesar de ainda faltarem 3m para o final do encontro, aparentemente, o Mealhada parece ter desistido do resultado, dispondo ainda de 2 oportunidades claríssimas para reduzir a desvantagem no marcador.

Um bom jogo de HP, mas esta Equipa Bairradina pode impor outro ritmo de jogo, já que possui 10 bons jogadores e em conjunto podem fazer a diferença.

No próximo sábado, oportunidade para apoiarmos estes jovens em mais um jogo importante, desta vez, frente à fortíssima Sanjoanense.

Apareçam para ajudar os SUB17 do HCM a VENCER.