SUB17 HCM regressam às vitórias

Os atletas HCM, 2 dias depois do seu último jogo, tiveram no passado sábado mais uma jornada referente ao Campeonato Nacional de SUB17, desta vez tendo como adversário a poderosa e histórica AA Espinho.

Os Mealhadenses começaram bem e aos 2m inauguraram o marcador através de um LD, motivado por um cartão azul mostrado a um atleta da AAE.

Poderia a vantagem do HCM ter sido aumentada passados poucos minutos, já que um remate tocou as redes interiores da baliza defendida pela AAE, mas o Sr. Árbitro não viu e assinalou “golpe duplo”.

O HCM entrou bem no jogo, com maior posse de bola e muito mais perigoso no seu ataque e aos 10m de jogo já tinha disposto de várias oportunidades de golo e a sorte manteve o rival na discussão do jogo.

Aos 14m de jogo, cartão azul para um atleta HCM e o guarda-redes Mealhadense a corresponder com uma boa defesa. Seguiu-se um período onde o HCM mostrou ser uma equipa muito solidária, dispôs de mais oportunidades de golo onde faltou a eficácia, mas o adversário mostrou-se forte a defender a sua baliza.

A 2m do intervalo HCM a ter um bom remate à trave, mas felizmente, logo a seguir, uma grande jogada de HP e estava feito o 2-0.

Até ao intervalo o HCM defendeu bem, até porque a AAE reagiu e os Bairradinos a mostrarem ser uma equipa mais madura.

 

Na 2ª parte o domínio Mealhadense acentuou-se e mais uma dúzia de oportunidades, com bolas no capacete, na trave, etc.. A 5m do final do jogo, surgiu a 10ª falta de equipa da AAE que permitiu ao HCM aumentar para 3 golos a sua vantagem através da conversão irrepreensível do respetivo LD.

No último segundo de jogo e já quando nada interessava, 10ª falta de equipa do HCM, mas uma boa defesa manteve inalterado o marcador.

 

Segue-se uma dificílima deslocação ao rinque do FC Porto, mas como sempre o HCM jogará para vencer e tentar arrecadar os 3 pontos.