SUB17 HCM surpreendidos em casa

Depois do Carnaval da Mealhada ter regressado ao centro da Cidade, quarta-feira pelas 21h30, também os SUB17 HCM regressaram aos jogos em casa no Campeonato Nacional do Escalão.

Poderíamos como é habito relatar o andamento do marcador e deixar algumas pistas daquilo que foi o desenrolar da partida, mas desta vez, optamos por valorizar a atitude desta Equipa de jovens atletas, que demonstrou a quem se deslocou ao Pavilhão Municipal da Mealhada, tratar-se de uma excelente Equipa, recheada de bons praticantes de Hóquei em Patins e que permitirá com toda a certeza dar continuidade ao trabalho de Formação que se vem realizando no HCM.

É certo que perdeu o jogo a 1m11s do final, quando a equipa contrária marcou um LD que resultava da 15ª Falta de equipa, assinalada pelo Sr. Árbitro, mas o que fica na memória de todos os que assistiram a esta partida, foi a grande qualidade do hóquei praticado pelos Mealhadenses.

Podemos ainda referir que o HCM esteve sempre na frente do marcador e que dispôs de várias oportunidades para sentenciar o marcador, mas a sorte e algumas decisões do juíz desta partida, não permitiram que o HCM somasse os 3 pontos, que convenhamos, seriam inteiramente merecidos pelo hóquei praticado neste jogo.

Aconteceu o habitual nestas alturas de Carnaval, como já aconteceu várias vezes no passado e o que para muitos clubes, daria azo a reclamações e a maus comportamentos dos seus atletas e dirigentes, no Pavilhão do Hóquei Clube da Mealhada e junto dos atletas e dirigentes Mealhadenses, tudo decorreu com lisura e fairplay, apesar do sentimento de revolta e de injustiça que reinou no final desta partida.

Com certeza que haverá pessoas felizes pela “sorte” ter sorrido mais uma vez aos mesmos de sempre, mas também acreditamos que para muitos dos que gostam VERDADEIRAMENTE de desporto, ficou claro que algo continua mal neste desporto e o que ainda é mais preocupante, é que estamos perante Campeonatos de Jovens Atletas SUB 17 anos.

 

O HC Mealhada vai nos seus HONROSOS 45 anos de vida desportiva e irá crescer ainda mais, melhorando as suas performances nas várias modalidades, esperançosos que o respeito pelo trabalho que aqui se faz, não esteja à mercê de uma qualquer decisão injusta, inspirada numa subserviência qualquer, desprezando assim, o esforço de tantos atletas e dirigentes sempre Voluntários.

Parabéns à EQUIPA SUB17 HCM e a toda a massa associativa do HC MEALHADA pela atitude e postura irrepreensível que tiveram perante tantas “contrariedades” e quando foi confrontada com situações de manifesta falta de … sorte, para não sermos malcriados.

Para finalizar este espaço que é normalmente uma crónica de um simples jogo de hóquei em patins, pedimos a quem de direito que também deixem o HCM TENTAR LÁ CHEGAR!!!