TAÇA DE AVEIRO APA/APC

H.C.Mealhada – 2 x 2 – A.A.Coimbra

HCM não segurou a vitória

Em vésperas de Carnaval a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu a A.A.Coimbra para realizar o jogo da 2ª jornada da Taça de Aveiro / Coimbra.

Foi uma partida bem disputada com um maior domínio dos atletas de verde-e-branco. O HCM entrou forte e dominante, pressionando constantemente a equipa de Coimbra que defendia bem. Os jovens da Mealhada trocavam bem a bola, atacavam mas a bola não chegava com perigo a baliza adversária. Mas a partir dos 5 minutos de jogo o HCM começa a aproximar-se com perigo a baliza da Académica, com boas jogadas de combinação e numa destas jogadas o atacante da Mealhada recebe a bola, finta dois adversários e coloca a bola no fundo da baliza dos jovens de Coimbra. Estava inaugurado o marcador a favor do HCM e nos restantes 3 minutos de jogo os atletas continuaram a tentar mas não conseguiram ampliar o marcador e a primeira parte acaba com o resultado de HCM – 1, AAC – 0.

Na segunda parte o Mealhada entra bem. Continua a atacar e com maior perigo. Com um jogo mais aberto a Académica realiza alguns contra ataques. E aos 7 minutos de jogo o HCM amplia o marcador após recarga do capitão do Mealhada. A Académica começa a pressionar e aos 10 minutos de jogo marca e reduz a diferença no marcador. Nos últimos minutos de jogo a partida ganha um ritmo de ataque e contra-ataques o que cria alguma expectativa no resultado e à 55 segundos do final de jogo a Académica empata a partida. O Mealhada lança-se ao ataque a procura da vitória mas a partida acaba com um empate: HCM – 2, AAC – 2.

O HCM foi penalizado por algumas falhas na defesa mas por aquilo que fez e jogou merecia em pleno uma vitória. Jogaram bem, com força e garra, mas faltou alguma concentração na parte final de jogo. Mesmo assim estão de parabéns porque jogaram com qualidade e afinco.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), Henrique Fonseca, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Francisco Silva, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.