TAÇA APA/APC

C.A.Feira – 0 x 2 – H.C.Mealhada

Resultado justo

Depois de gorada a qualificação para o campeonato nacional, a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada deslocou-se até Santa Maria da Feira para disputar a 1ª jornada da Taça de Aveiro / Coimbra contra a equipa do Clube Académico da Feira.

Foi uma partida equilibrada onde a equipa local soube defender-se e o HCM pressionou desde o início até ao fim. Na primeira parte as equipas apresentaram um jogo morno, com o HCM a atacar mais mas sem criar situações evidentes de golo. E a primeira parte acaba com um nulo justo para ambas as equipas.

Na segunda metade de jogo os atletas bairradinos apresentaram-se mais agressivos e perigosos. O HCM domina a partida mas o golo só acontece decorridos 9 minutos de jogo na marcação dum penálti assinalado na sequência duma falta cometida pelo guarda-redes do CAF na pequena área. Os atletas bairradinos ganham confiança e mantêm-se ao ataque e o segundo golo acontece após marcação dum livre direto assinalado após agressão do atleta do CAF a um jogador do Mealhada. Aos 10 minutos de jogo o HCM amplia o marcador para 0 a 2. Até ao final da partida o Mealhada desperdiça mais duas oportunidades de golo, insiste no ataque mas o jogo acaba com resultado positivo para os atletas de verde-e-branco: CAF – 0, HCM – 2.

Foi uma boa partida, com algum equilíbrio por parte do Académico da Feira mas com o Hóquei Clube da Mealhada a justificar a vitória.

Um bom início da equipa de Sub-15 do HCM na Taça de Aveiro / Coimbra que esperamos que continue assim.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Francisco Silva, Henrique Fonseca, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.