H.C.Mealhada – 2 x 0 – A.A.Coimbra B

Despedida com exibição de classe

Neste último domingo disputou-se a última jornada do Campeonato Regional APA/APC dos Sub-15 com a equipa do Hóquei Clube da Mealhada a defrontar a equipa B da A.A.Coimbra.

Os atletas do HCM apresentaram-se ao seu melhor nível realizando uma bela exibição, segura e com personalidade que permitiu aos atletas bairradinos levar de vencida a equipa de Coimbra.

Os jovens de verde-e-branco pressionaram e atacaram durante toda a partida dominando os atletas da AAC. As oportunidades apareciam e o Mealhada não concretizava mas decorridos 4 minutos de jogo o capitão mealhadense fura a defensiva coimbrã e marca em jeito o primeiro golo da partida. E até ao final da primeira parte foi o HCM que pressionou e atacou justificando o resultado de 1 a 0.

Na segunda parte o HCM surge uma vez mais pressionante, confiante e perigosa no ataque, com uma defesa sólida e segura. Os ataques sucedem-se mas do lado dos academistas estava um guarda-redes eficiente que negava os golos a equipa do HCM. Mas próximo do minuto 11 de jogo o atacante do Mealhada descobre um pequeno “rasgo” na baliza da AAC e atira pelo buraco da agulha para um excelente golo. Eis o 2 x 0 a favor do HCM colocando justiça ao jogo. Até ao fim da partida foi o HCM que se manteve ao ataque com um excelente jogo, com todos os seus atletas a um bom nível, fortes e concentrados.

Final da partida: Hóquei Clube da Mealhada – 2, A.A.Coimbra B – 0.

É com esta vitória que a equipa dos Sub-15 do HCM se despede de forma digna do Campeonato Regional APA/APC. Falharam o apuramento para o Campeonato Nacional mas mostraram capacidade e qualidade para qualificar-se para o mesmo. A esta equipa faltou a estrelinha da sorte e foi penalizada em algumas partidas importantes. Mesmo assim, apresentam a 2ª melhor defesa do campeonato e totalizaram 41 pontos (12 vitórias, 5 empates e 5 derrotas) que garantiram o 5º lugar dum campeonato regional competitivo e intenso. Por tudo isto, parabéns treinador e atletas HCM.

Resta agora a Taça de Aveiro. Os atletas do Hóquei Clube da Mealhada estão preparados para o novo desafio porque querem mostrar o quanto valem. Força e dedicação para melhorar e vencer.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Henrique Fonseca, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.