HC MEALHADA FOI A “CAPITAL” DO MINI-HÓQUEI NO PASSADO SÁBADO

O Hóquei Clube da Mealhada organizou no passado Sábado, 7 de Janeiro, o Torneio de Reis de mini-hóquei, direcionado para o escalão de bambis (4,5 e 6 anos de idade).

A variante de mini-hóquei, ou 3×3, é utilizada como um meio de aprendizagem para as crianças que dão os primeiros “passos” na modalidade, permitindo-lhes “intervenções” sobre a bola e execução de “gestos” de patinagem num espaço de jogo reduzido, que propiciam o seu desenvolvimento no hóquei em patins.

Além do clube da casa, estiveram presentes SL Benfica, Anadia FC, SC Tomar, HC Turquel, CENAP, AD Sanjoanense, AF Arazede e Clube Albergaria HP, num total de 80 atletas que formaram 16 diferentes equipas para a realização dos 72 “mini-jogos” do quadro de jogos do torneio.

Foram 7 horas de jogos de mini-hóquei, apenas com pausa para almoço, que trouxeram ao pavilhão municipal da Mealhada centenas de pessoas para assistir ao espectáculo desportivo proporcionado por estes futuros “craques”.

O Presidente do HC Mealhada, Jorge Coimbra, referiu que este vai continuar a ser o caminho do clube, valorizando a formação e desenvolvimento dos pequenos “hoquistas”, prometendo para final de Maio um novo torneio de mini-hóquei na Mealhada.

Por último, o HC Mealhada agradece a todos os clubes presentes, e à Escola Profissional Vasconcelos Lebre, cuja colaboração foi essencial para o sucesso do evento.