H.A.Cambra – 5 x 4 – H.C.Mealhada

Jogo sem justiça, resultado malfeito!

No último domingo, 27 de novembro, a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada deslocou-se até Vale de Cambra para defrontar o Hóquei Académico Cambra em partida da 14ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

Era uma partida que se afigurava difícil. O HCM apresentou-se na sua máxima força e com qualidade para defrontar e levar de vencida a equipa local mas a tarefa foi difícil. A partida foi bastante equilibrada e numa falha de marcação a equipa de Vale de Cambra inaugura o marcador. Estavam decorridos 5 minutos de jogo. Mas o HCM não desanima, reage a procura do empate e passados 9 segundos, em remate de longa distância, os atletas de verde-e-branco restabelecem a igualdade, resultado que permanece inalterado até ao final da primeira parte: HAC – 1 , HCM – 1.

A segunda parte prometia mas após 30 segundos do inicio da segunda metade de jogo eis que o Cambra amplia o marcador com um golo irregular, com a bola a ser introduzida com o patim dum atleta do HAC. O Hóquei Clube da Mealhada está forte e no início de um contra ataque o capitão do HAC comete falta sobre o capitão do HCM. O árbitro sanciona o jogador do Cambra com cartão azul e assinala livre direto a favor do Mealhada que não desperdiça e marca o 2 a 2 em marcação magistral. O jogo estava frenético e o Cambra volta a marcar aos 9 nove minutos de jogo. O HCM joga bem e passados 10 segundos, em bonita jogada de combinação, o atleta do Mealhada marca ao segundo poste após receber cruzamento do seu colega de equipa. O Mealhada está melhor e consegue criar mais duas oportunidades de golo que não consegue concretizar.

A equipa de Vale Cambra recorre a um jogo mais vigoroso que o árbitro não controla. Após marcação de uma falta, o HCM passa mal a bola e permite um contra-ataque do Cambra que resulta em golo. Faltam aproximadamente 3 minutos de jogo e o HAC vence por 4 a 3. O Mealhada pressiona, pressiona e os atletas de Cambra defendem-se como podem. A 38 segundos do final do jogo, o árbitro assinala falta junto a pequena área do HAC que o Mealhada aproveita ao assinalar um soberbo golo do empate. Tudo indicava que a partida acabaria com um empate mas nos últimos segundos de jogo tudo acontece: agressão do jogador número 9 do HAC ao atleta do Mealhada que o árbitro não viu, marcação de falta (inexistente) do jogador do Mealhada, cartão azul e livre direto contra o HCM. Na marcação do livre direto, a bola vai a trave mas caprichosamente ressalta para o stick do atleta do Cambra que concretiza o quinto golo. Faltam 20 segundos para o apito final mas o resultado não se altera.

Final da partida: Hóquei Académico Cambra – 5, Hóquei Clube da Mealhada – 4.

Foi um jogo injusto e um resultado malfeito. Notas negativas para prestação técnica do árbitro e para o atleta do Cambra que agrediu o jovem do Mealhada de forma premeditada. Mesmo assim, a nossa equipa do Hóquei Clube da Mealhada realizou uma formidável partida, mostrando valor e capacidade de vencer. Continuam os jogos e continua a luta digna por um sonho.

Com união e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Francisco Silva, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

p1000519 p1000534 p1000536