CAMPEONATO REGIONAL APA/APC

A.A.Coimbra B – 0 x 1 – H.C.Mealhada

Golo de génio carimba vitória HCM

Os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada deslocaram-se até Coimbra para defrontar a equipa da A.A.Coimbra B em partida da 11ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

Em terras do Mondego os jovens de verde-e-branco entraram em campo cautelosos visto que a vitória era importante para as aspirações do HCM. Foi uma primeira parte morna, com poucas jogadas de ataque perigosas visto que ambas as equipas procuravam as falhas defensivas. Os mealhadenses circulavam a bola e tinham muitas dificuldades em chegar à baliza da Académica. Os atletas de negro realizavam alguns ataques mas sem perigo eminente para o guardião da Mealhada. E o intervalo acaba com um empate a zero golos.

Na segunda parte o HCM regressa com mais garra e objetividade. Conseguem criar algumas jogadas de ataque com maior perigo e aos 3 minutos de jogo, numa jogada individual do HCM, eis que aparece um golo artístico com nota máxima do capitão do Mealhada que bate o guarda-redes academista numa genial picadinha. Momento mágico que inaugura o marcador a favor do Mealhada. Mas mesmo assim o HCM não se liberta para jogar melhor e ampliar o marcador. A Académica tenta, com perigo, a sua sorte por duas ou três vezes, mas na baliza bairradina encontra-se um guardião seguro e dono da sua área porque defendeu tudo o que apareceu. Excelente prestação do guarda-redes que juntamente com o golo marcado e a entrega da equipa permitiu ao HCM segurar esta importante vitória contra a Académica B que mostrou ser uma boa equipa.

Resultado final: A.A.Coimbra B – 0, H.C.Mealhada – 1.

Este jogo marca o fim da primeira volta e uma boa prestação do Hóquei Clube da Mealhada que alcança o 2º lugar do Campeonato Regional APA/APC. Parabéns aos atletas e treinador Rui Lopes por este resultado. Agora é continuar a trabalhar com dedicação, entrega, união, humildade e amizade para crescer na segunda volta e defender este lugar que atingiram com todo o merecido mérito.

Nesta partida os Sub-15 uniram-se para dar as boas vindas ao Tomás Brás que se juntou a equipa para participar nesta vitória. Felicidades e confiança.

Com união e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Henrique Fonseca, Francisco Figueiredo, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

p1000220 p1000223 p1000224 p1000277