CAMPEONATO REGIONAL APA/APC – sub15

H.C.Mealhada – 2 x 1 – F.C. Bom Sucesso

Um jogo morno em dia frio

Neste último domingo, os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada realizaram a partida da da 10ª jornada do Campeonato Regional APA/APC contra a equipa do F.C. Bom Sucesso.

O jogo decorreu no Pavilhão Municipal da Mealhada em ambiente calmo. O Mealhada entrou com maior pendor atacante mas o FC Bom Sucesso apresentou-se bem defensivamente, dificultando o ataque mealhadense que se mostrava incipiente para furar o esquema desenhado pela equipa de Aradas. E perante este inicio morno do Mealhada, o treinador Rui Lopes pede desconto para “abanar” os seus atletas. Após este momento, os jogadores entram com maior velocidade e objetividade, permitindo ao HCM inaugurar o marcador aos 3 minutos de jogo numa boa jogada de ataque. Mas após este golo o Mealhada volta outra vez a jogar a um ritmo pouco animador fechando a primeira parte com um magro resultado de HCM – 1, FCBS – 0.

Na segunda parte o HCM entra com maior alegria de jogo. Imprime velocidade e ritmo e torna-se mais perigoso mas o Bom Sucesso responde em contra ataque. Decorridos 2 minutos de jogo o Mealhada volta a marcar e amplia o marcador para o 2 a 0. O Mealhada pressiona mas a equipa visitante realiza alguns contra ataques perigosos e, numa falha de marcação dos jogadores de verde-e-branco, o FCBS surpreende o HCM e marca um golo. A nove minutos do final da partida o Mealhada vence apenas por 2 a 1, não concretiza em golo um livre direto assinalado à 3 segundos do fim de jogo e o resultado mantêm-se inalterado até ao apito final do árbitro.

H.C. Mealhada – 2, FC Bom Sucesso – 1.

Foi um jogo que se afigurava fácil e tornou-se difícil. O Bom Sucesso mostrou-se eficiente defensivamente e tornou a vida dos atletas mealhadenses bastante trabalhoso. Mas o HCM conseguiu o mais importante, a vitória e mais 3 pontos.

Nesta partida os Sub-15 uniram-se para dar as boas vindas ao Miguel Malaguerra a quem desejamos as maiores felicidades junto desta equipa.

Com união e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Miguel Malaguerra (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Henrique Fonseca, Francisco Figueiredo, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

p1000185