CAMPEONATO REGIONAL APA/APC

F.C. Oliveira Hospital – 3 x 1 – H.C. Mealhada

Um dia menos bom

Neste dia de todos os Santos, a equipa do H.C.Mealhada viajou até Oliveira do Hospital para defrontar a equipa local em jogo da 9ª jornada do Campeonato Regional APA/APC de Sub-15.

Previa-se um jogo difícil. Na primeira parte o HCM entrou concentrada, com uma defesa coesa e com contra-ataques perigosos. Controlou o FC Oliveira Hospital de tal forma que não criou situações perigosas de golo. O Mealhada contra atacava e numa destas jogadas o HCM perde uma oportunidade de inaugurar o marcador. Mas à 3 minutos do final da primeira parte, numa bela jogada do ataque mealhadense, o atleta do HCM finta a defesa serrana, serve a bola ao seu colega que ao segundo poste marca o primeiro golo da partida. Até ao final da primeira parte o Mealhada tenta ampliar o marcador mas sem resultado, mantendo-se o resultado em 0 a 1 favorável ao HCM.

Mas na segunda parte tudo se alterou. O Oliveira do Hospital entrou mais perigoso e numa falha de marcação ao avançado do FCOH, este recebe uma bola de longa distância, receciona-a e finta o guarda-redes mealhadense para marcar o golo do empate. Estavam decorridos dois minutos de jogo. Este golo criou intranquilidade na equipa mealhadense que não conseguia acertar com algumas marcações. O HCM tentava travar o FCOH e, após uma jogada de ataque do Mealhada, o Oliveira do Hospital recupera a bola e marca o segundo golo numa recarga ofensiva, numa jogada precedida de falta atacante dos homens da casa não assinalada. O Mealhada reage, cria duas boas ocasiões de golo com a bolas a baterem no poste e numa nova falta defensiva não assinalada contra o FCOH a equipa de azul contra ataca e marca o terceiro golo da partida. Tudo isto acontece num minuto de jogo, onde as falhas de marcação por parte do Mealhada sucederam-se. Faltavam 4 minutos de jogo para recuperar do 3 a 1. Mas os jovens de verde-e-branco não conseguiram colocar em campo o seu hóquei. Tentam com jogadas individuais e perde-se a serenidade. E assim acaba o jogo com os atletas do HCM tristes por esta derrota.

Resultado final: FC Oliveira Hospital – 3, HC Mealhda – 1.

Foi um jogo com duas partes distintas: a primeira onde o Hóquei Clube da Mealhada foi superior e a segunda parte com o FC Oliveira Hospital mais forte, aproveitando as desatenções da equipa forasteira.

Mas o grupo do HCM continua o mesmo, unido e preocupado em melhorar e corrigir os erros cometidos. Estão prontos para trabalhar e melhorar na próxima partida. Ânimo e coragem para o futuro porque vocês tem qualidade. Foi apenas um dia menos bom.

Com união e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: João Seixas (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Henrique Fonseca, Francisco Silva, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

p1000181