HCM Sub-13: a formiguinha que construiu uma fortaleza!

Neste fim-de-semana a equipa de Sub-13 do HCM cumpriu jornada dupla para o campeonato regional APA / APC.
Duas deslocações a campos de equipas adversárias difíceis: FC Bom Sucesso e Clube Académico da Feira.
O primeiro embate ocorreu na 6ª feira dia 20 de novembro. Este encontro encerrava a 1ª volta do campeonato regional e os atletas do HCM apresentaram-se decididos a realizar um bom jogo com o objectivo de construir nova vitória. O jogo apresentou-se difícil: jogadores do Bom Sucesso aguerridos e chão irregular do pavilhão que dificultava o bom controlo da bola. Mas mesmo com estas dificuldades a equipa verde e branca do Mealhada foi construindo o seu jogo, com muita concentração, esforço e empenho. E após 40 minutos de jogo eis o resultado final:

FC Bom Sucesso – 0 x HC Mealhada – 3

Com este resultado os jovens atletas do HCM sobem para o 1º lugar do campeonato regional fazendo jus ao trabalho realizado nesta 1ª volta.
Cumprida esta missão os obreiros do HCM deslocaram-se este domingo a Santa Maria da Feira para defrontar o Clube Académico da Feira, adversário sempre difícil de ultrapassar.
Mas uma vez mais os miúdos da bairrada vestiram com orgulho o equipamento do HCM, uniram-se e gritaram uma vez mais “à vitória – Mealhada!” com uma força e alegria que só um grupo amigo e unido pode transmitir. E as fraquezas tornam-se forças. Com este espírito, o grupo comandado pelo professor Rui Lopes, assume o controlo do jogo e concretiza o primeiro golo numa bela jogada de primeiro toque e remate à baliza do Académico. A primeira parte fecha com o resultado favorável ao HCM por 0 x 1.
Na 2ª parte do jogo, os atletas do Mealhada não concretizam em golos várias jogadas de belo efeito, conseguindo marcar novo golo num remate forte e certeiro ao castelo do Feira: 0 x 2. O HCM controla o jogo a 2 minutos do final. Contudo, ao cair do pano, o Académico da Feira reduz para 1 x 2 numa jogada nas costas do guarda-redes mealhadense… Mas não passou dum susto visto que logo a seguir… fim da partida. E mais uma vitória do HCM por 1 x 2.
E passado o Cabo das Tormentas eis que o Hóquei Clube da Mealhada encontra o Cabo da Boa Esperança.
E a formiguinha – que tanto trabalhou e suou – alcançou o topo da montanha onde quer construir uma fortaleza de vitórias para defender até o fim do seu trajeto.
Guerreiros, humildes e obreiros eis a imagem de marca destes atletas que querem fazer história. E nós, pais, família e amigos, estamos sempre presentes para apoiá-los.
Parabéns e força miúdos, são o orgulho do nosso HCM!