C.A. Feira – 1 x 9 – H.C. Mealhada

Visto Gold para o Campeonato Nacional

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até a cidade de Santa Maria da Feira para disputar a 18ª e última jornada do campeonato regional APA/APC.

Garantida a qualificação para o Campeonato Nacional, esta partida era importante para o HCM com vista a ocupar o 2º lugar do Campeonato Regional APA/APC.

Os jovens do Mealhada encararam a partida contra o Académico da Feira com muita seriedade e desde o primeiro minuto de jogo assumiram as rédeas da partida a procura do golo. O primeiro golo bairradino acontece ao minuto 18 e passados 5 minutos aparece o 0 a 2 após várias ocasiões negadas pelo guarda-redes da Feira. Mas o Mealhada pressionava e marca o 0 a 3 ao minuto 8. Contra a corrente de jogo o Feira reduz para 1 a 3 ao minuto 3 na marcação de uma grande penalidade mas o HCM reage assinalando mais dois belos golos que fecham o marcador na primeira parte: CAF – 1, HCM – 5.

Com o Mealhada superior, é o Feira que tenta chegar ao 2 a 5 mas o guarda-redes defende com classe o penalti assinalado pelo atacante do CAF. A partir do minuto 16 o Mealhada domina na totalidade e assinala mais quatro golos para um resultado final de CAF – 1, HCM – 9.

Foi uma partida com domínio total dos Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada que jogaram concentrados, motivados e atentos ao seu adversário. Parabéns a todos os participantes que se debateram com dignidade e fair play.

Com este resultado final os jovens atletas dos Sub-17 do HCM conquistaram com todo o mérito o 2º lugar do Campeonato Regional APA/APC que não sendo um título é um prémio que valoriza e dignifica a humildade, a união, o trabalho, a amizade, a dedicação e a qualidade deste grupo de trabalho.

Por isso, vamos construir este caminho com os nossos jovens atletas nesta alegre caminhada…

Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Tomás Gomes, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinador: GEOLAYER.