A.D. Sanjoanense – 0 x 3 – H.C. Mealhada

No bom caminho!

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até a cidade de São João da Madeira para enfrentar a equipa da A.D. Sanjoanense em jogo da 16ª jornada do campeonato regional APA/APC.

O HCM enfrentava a equipa da Sanjoanense num pavilhão difícil de jogar. Os jovens da Mealhada entraram melhor e logo ao minuto 18 falham um penálti. Com o jogo controlado, o HCM criava várias situações de golo mas do outro lado estava um guarda-redes atento e seguro que defendia tudo. O Mealhada insistia e o golo acontece ao minuto 6 quando o atacante bairradino coloca a bola no buraco da agulha inaugurando o marcador para 0 a 1, resultado que permanece inalterado até ao final da 1ª parte.

Na 2ª parte o HCM entra mais forte e torna-se mais perigosa. Com um jogo mais aberto, o ADS tenta a sua sorte mas o guarda-redes bairradino mostra todas as suas qualidades. Mas ao minuto 15 o HCM volta a colocar a bola no buraco da agulha e o marcador passa a assinalar 0 a 2 a favor do Mealhada. Contra a corrente do jogo o árbitro assinala, ao minuto 12, penálti contra o HCM após “defesa” da bola com o patim. Na marcação da grande penalidade o guarda-redes mealhadense defende e mantêm a sua baliza inviolável. O Mealhada acelera o jogo, mostra mais força e num remate forte e cruzado concretiza em golo o 0 a 3 com a bola a embater com força no poste e a entrar na baliza sanjoanense. Faltando 7 minutos de jogo o Mealhada pressiona, cria mais três boas oportunidades de golo mas o marcador teima em não alterar e a partida acaba com o resultado final de ADS – 0, HCM – 3.

Os Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada realizaram uma boa partida, onde a humildade e concentração estiveram presentes. Os jovens mealhadenses enfrentaram a partida com seriedade e impuseram o seu melhor hóquei.

Nos Sub-17 do HCM existe qualidade e força de vontade para alimentar a confiança para o próximo embate. Por isso, vamos construir este caminho com os nossos jovens atletas nesta alegre caminhada…

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Tomás Gomes, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinador: GEOLAYER.

Sub17 do HCM vencem e "aproximam-se"do Nacional da categoria!