H.C. Mealhada – 2 x 2 – A.A. Coimbra

Impróprio para cardíacos!

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu neste sábado a equipa da Académica de Coimbra para disputar a partida da 13ª jornada do campeonato regional APA/APC.

Era um confronto que colocava frente-a-frente duas boas equipas de hóquei que lutam por um lugar cimeiro do campeonato regional. E o jogo assim o mostrou. A primeira parte foi uma partida equilibrada, com bastante velocidade onde as falhas de ambas as equipas eram poucas. Os guarda-redes mostraram o seu melhor e os jogadores em campo jogavam com fair play. Com um jogo emocionante e bem disputado a primeira parte fecha com um nulo para ambas as partes: HCM – 0, AAC – 0.

Mas a segunda parte foi de alta tensão. O jogo realizou-se ainda com mais velocidade e agressividade atacante. Os contra-ataques eram uma constante e a emoção estava ao rubro. Ao minuto 15 de jogo é assinalado penálti contra o HCM que o guarda-redes bairradino defende mas passado um minuto a Académica inaugura o marcador após ressalto de bola no ataque coimbrã. O Mealhada lança-se ao ataque, pressiona e numa jogava de insistência mealhadense, e alguma desatenção estudantil, o HCM restabelece a igualdade para a grande alegria dos atletas de verde. O relógio apontava o minuto 12 e o banco da Académica exalta-se com expulsão dum atleta e cartão azul para o treinador. A Académica joga reduzida a quatro atletas e o HCM tenta chegar ao golo mas ao minuto 10 um atleta do Mealhada é expulso após falta defensiva. Na marcação do livre directo a Académica marca o 1 a 2. O Mealhada joga o tudo por tudo para chegar ao empate, a partida decorre a um ritmo diabólico e ao minuto 2, após uma bela jogada de ataque, o HCM marca o 2 a 2. O jogo era “impróprio para cardíacos”, com os guarda-redes eficazes e atentos e os atletas de ambas as equipas a jogar a todo vapor e este ritmo finaliza uma electrizante partida de hóquei: HCM – 2, AAC – 2.

Foi um jogo com a marca da emoção e entrega de todos os atletas de ambas as equipas. Os Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada jogaram com alma e entrega, dignificando o emblema das suas camisolas e a Académica valorizou esta partida com fair play e bom hóquei. Parabéns a todos e o empate foi um justo resultado.

Nos Sub-17 do HCM existe qualidade e força de vontade para alimentar a confiança para o próximo embate. Por isso, vamos construir este caminho com os nossos jovens atletas nesta alegre caminhada…

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Tomás Gomes, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinador: GEOLAYER.