H.C. Mealhada – 8 x 2 – C.A. Feira

Na construção dum caminho sólido

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu nesta 4ª feira a equipa do Clube Académico da Feira para jogar a última partida da 9ª jornada do campeonato regional APA/APC.

Os Sub-17 da Mealhada entraram, uma vez mais, concentradas e focadas para enfrentar a sua adversária da cidade de Santa Maria da Feira. Foi uma partida em que o HCM dominou do início até ao fim com alguns ataques esporádicos do CAF. Com alguma naturalidade o HCM chega ao golo ao minuto 18 aumentando logo de seguida o marcador para o 2 a 0 ao minuto 17. Depois sucede-se um período em que os atletas do Mealhada dominam e criam várias oportunidades de golo. Ao minuto 6 o HCM falha a marcação de uma grande penalidade mas passados 18 segundos concretiza o terceiro golo da partida. Com o resultado em 3 a 0 o Mealhada volta a marcar no último minuto mas no entanto ao cair do pano, e após falha da defesa do HCM, o CAF assinala um golo que define o resultado da primeira parte: HCM – 4, CAF – 1.

A segunda parte não traz nada de novo e o HCM apresenta-se mais forte e dominador. Os ataques perigosos do CAF são escassos e o Mealhada continua a criar novas oportunidades de golo sem concretiza-las. O 5 a 1 acontece ao minuto 16 e os atletas da Bairrada ganham confiança. Com domínio do jogo, o Mealhada volta a marcar aos minutos 10 e 8 e o CAF reduz a diferença no marcador para 7 a 2 ao minuto 8 num remate a meia distância. O HCM jogava com velocidade e o ataque era uma constante e o 8 a 2 acontece ao minuto 1 com um bonito golo colocado ao ângulo superior direito da baliza adversária. E o jogo acaba com o resultado de HCM – 8, CAF – 2.

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada venceu com toda a justiça e acaba a primeira volta do Campeonato Regional em 4º lugar a um ponto dos 2º e 3º lugares. O futuro parece promissor, o trabalho continua e a fé fortalece. Existem qualidade e força de vontade para alimentar a confiança para o próximo embate. Por isso, vamos construir este caminho com os nossos jovens atletas que deram as boas vindas ao seu novo colega Tomás Gomes. Felicidade para todos nesta caminhada…

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Tomás Brás, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

 

Patrocinador: GEOLAYER.