F.C. Bom-Sucesso – 1 x 7 – H.C. Mealhada

Feitiço do HCM na noite das bruxas

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada deslocou-se até Aradas na noite das bruxas para defrontar a equipa do F.C. Bom-Sucesso em partida antecipada da 8ª jornada do campeonato regional APA/APC.

Era um jogo importante para as contas da equipa do HCM e por este motivo encarou-a com muita concentração. O HCM entrou pressionante, com domínio de bola mas com dificuldades em criar boas jogadas de ataque visto que a bola saltava demasiada mas ao minuto 14, numa boa jogada do ataque bairradino, o HCM inaugura o marcador. O FC Bom-Sucesso não conseguia criar jogadas de ataque, o Mealhada não saia do meio-campo da equipa da casa e com alguma naturalidade o HCM voltava a marcar ao minuto 9 colocando o marcador em 0 a 2. Decorria o último minuto de jogo e, contra a corrente do jogo, o Bom-Sucesso consegue reduzir para 1 a 2 na sequência da marcação de uma grande penalidade resultado que permanece inalterado até ao final da primeira parte: FCBS – 1, HCM – 2.

Na segunda parte o HCM entra a procura de novo golo para tranquilizar-se e o mesmo acontece ao minuto 12 após um grande ataque. Com o resultado em 1 a 3, os atletas do Mealhada libertam-se e colocam em campo o seu melhor hóquei. Com o domínio total do jogo, os jovens do HCM concretizam os seus ataques assinalando mais quatro golos aos minutos 11, 9, 8 e 3. Com o resultado em 1 a 7 o Mealhada asfixia o FCBS e a partida finaliza com o marcador a assinalar FCBS – 1, HCM – 7.

A equipa de Sub-17 do Hóquei Clube da Mealhada venceu com toda a justiça: a primeira parte foi difícil mas na segunda parte o HCM quebrou o feitiço e concretizou em golos o seu maior domínio. O futuro parece promissor, o trabalho continua e a fé fortalece.

Parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim e… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Rodrigo Fonseca, Ben Oldroyd, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinador: GEOLAYER.