H.C. Mealhada – 7 x 3 – C.A.feira

Um resultado seguro

Neste último domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu o C.A. Feira para disputar jogo da 5ª jornada do Torneio de Encerramento da APA/APC.

Uma partida sem grande história onde o Hóquei Clube da Mealhada se apresentou na sua máxima força e concretizou em golos a sua superioridade. No entanto esta superioridade registou-se na segunda parte.

Na primeira parte é o HCM que se adianta no marcador ao minuto 11 tendo o Académico da Feira empatado ao minuto 10 na marcação de um penálti. Mas o HCM reage rapidamente marcando mais três golos aos minutos 9, 8 e 3. No final da primeira parte o marcador assinalava HCM – 4, CAF – 1.

Na segunda parte o HCM entra um pouco desorganizada e desconcentrada o que permite ao CAF reduzir a diferença no marcador ao assinalar dois golos aos minutos 13 e 9. Com o resultado em 4 a 3 o treinador Rui Lopes vê-se obrigado a mexer nas pedras de jogo para reorganizar a equipa da Mealhada e colocar os pontos nos is. Esta mexida resulta e a partir do minuto 8 o HCM passa novamente a dominar a partida. Rapidamente aumenta o marcador para 7 a 3, com golos concretizados aos minutos 8 e 6 após execução de belas jogadas de ataque. Ao minuto 3 a equipa do CAF fica reduzido a 4 jogadores devido a lesão de um atleta feirense e durante aproximadamente um minuto a equipa do Mealhada limitou-se a trocar a bola sem intensão de atacar até aguardar pela reentrada do jogador do CAF. Uma vez restituída a igualdade de atletas entre as equipas, o jogo entra novamente em ritmo normal tendo o mesmo acabado com um resultado positivo para a equipa da casa: HCM – 7, CAF – 3.

Apesar de alguma instabilidade no início da segunda parte, o Hóquei Clube da Mealhada assumiu as rédeas de jogo e construi uma vitória merecida. Importante salientar o fair play demonstrado pelo HCM que durante o período em que a equipa do CAF esteve em inferioridade numérica abdicou do ataque por respeito pelo seu adversário.

A equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada está de parabéns pela sua exibição e resultado e estes atletas continuam a demonstrar humildade, trabalho, saber, união e amizade.

No próximo fim-de-semana a equipa do HCM estará de folga voltando a jogar no dia 1 de julho para realizar a última jornada do torneio de encerramento contra a equipa do CENAP.

Parabéns e boa sorte miúdas e miúdos de raça e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.