CAMPEONATO NACIONAL – FASE FINAL ZONA NORTE

HC MEALHADA – 0 x 4 – FC PORTO

A equipa de sub13 do HCM defrontou, no passado Sábado, a sua congénere do FC Porto em jogo a contar para a última jornada da fase final norte do Campeonato Nacional.

Defrontavam-se duas equipas que já se tinham defrontado nesta fase final, tendo o resultado sorrido à equipa do Norte por 2×1.

O jogo iniciou-se num ritmo alto, tendo o FCP tomado as “rédeas” do jogo, dominando a posse de bola e anulando as saídas para o contra-ataque da equipa do HCM. O FC Porto ia dominado, mas sempre que podia o HCM saía em ataques rápidos e criava perigo junto da baliza azul  e branca.

Após um erro da equipa do HCM, aos 7 minutos de jogo, a equipa visitante chegou à vantagem e logo depois, aos 10 minutos voltou a marcar, resultado esse com que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade o jogo foi mais equilibrado, tendo o HCM, a 5 minutos do final, uma oportunidade “soberana” para encurtar distâncias através da marcação de um livre direto, contudo, o guarda-redes do FC Porto foi mais forte e evitou o golo da equipa do HCM. Aos 11 e 12 minutos a equipa do FC Porto voltou a marcar, aproveitando bem alguma desorganização dos jovens mealhadenses . Até ao final os atletas do HCM tentaram tudo para reduzir no marcador, desperdiçando inclusive a marcação de um penalti, mas tal não foi possível.

Apesar da boa “ponta” final do HCM, a vitória do FC porto é justa, contudo o HCM merecia um resultado menos “pesado”

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Guilherme Pedreira, Ludovico Peres, Pedro Messias,  Guilherme Melo, Afonso Dinis, Rafael Oliveira,  André Ferreira e João Lourenço (cap).

A classificação desta fase do Campeonato Nacional ficou assim ordenada: 1º –  AD Valongo – 18 pts / 2º – FC Porto – 12 pts / 3º – HC Penafiel – 4pts  / 4º – HC Mealhada – 1 pts.

A equipa de sub13 do HCM terminou assim a sua “aventura” no Campeonato Nacional, atingindo um patamar competitivo exigente e que consequentemente contribuíu para a formação de todos os jogadores do HCM.