CAMPEONATO NACIONAL – FASE FINAL ZONA NORTE

HC PENAFIEL – 0 x 0 – HC Mealhada

A equipa de sub13 do HCM deslocou-se hoje a Galegos (Penafiel) para jogar contra o HC Penafiel em jogo a contar para a penúltima jornada da fase final norte do Campeonato Nacional.

Defrontavam-se duas equipas que já se tinham defrontado na 1ª volta desta fase do Campeonato Nacional, tendo a vitória sorrido à equipa do HC Penafiel por 2×3.

Os jovens do HCM procuravam neste jogo mostrar que o resultado do jogo anterior foi o apenas reflexo de um dia “mau”, que não demonstra  o valor da equipa, contudo tinham pela frente uma equipa organizada e competente, tendo-o demonstrado no jogo da 1ª volta.

Ao contrário do jogo da da 1ª volta contra esta mesma equipa, os jovens do HCM entraram concentrados e cientes do que tinham que fazer no jogo, demonstrando em campo uma forte coesão defensiva que dificultava muito as acções ofensivas do HC Penafiel.

O HCM dominava o jogo, tentando chegar à vantagem,  contudo a equipa do HC Penafiel, sobretudo em contra-ataque, ia colocando em sentido a defesa da equipa de verde. Apesar do domínio da equipa do HCM, não se registou qualquer alteração no marcador até ao intervalo.

Na segunda parte a “toada” do jogo manteve-se, agora ainda com maior predomínio dos jovens do HCM, não conseguindo a equipa da casa criar grande incómodo aos atletas de verde. O HCM “carregava” em busca da vantagem, e tentava de todas as formas marcar o golo que conferia “justeza” ao marcador, mas ora o desacerto na hora da finalização, ora pela qualidade do guarda-redes adversário, tal não ia acontecendo.

Até ao final do jogo os jovens do HCM lutaram e tentaram de tudo para inaugurar o marcador, contudo até ao final do jogo não houve alteração no marcador.

O jogo terminou com um resultado pouco habitual no hóquei em patins, contudo foi deveras “injusto” para aquilo que se passou no ringue de jogo. O HCM foi mais equipa que a adversária, não conseguindo apenas aquilo que é mais “valioso” no hóquei em patins – marcar golo.

Os atletas do HCM cumpriram um dos objectivos do jogo de hoje, que era o de “repor a sua imagem” depois do jogo anterior, contudo não conseguiram, por manifesta “falta de sorte”, cumprir o outro objectivo que era vencer.

De qualquer forma, todos os atletas deverão ser elogiados pelo que demonstraram em campo e pelo empenhamento e atitude que revelaram em cada disputa de bola, devendo continuar a trabalhar para melhorarem as suas competências e consequentemente tornaram-se melhores jogadores de hóquei em patins.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), João Coelho, Ludovico Peres, Pedro Messias,  Guilherme Melo, Afonso Dinis, Henrique Selas,  André Ferreira e João Lourenço (cap).

A classificação desta fase do Campeonato Nacional está assim ordenada: 1º –  AD Valongo – 15 pts / 2º – FC Porto – 9 pts / 3º – HC Penafiel – 4pts  / 4º – HC Mealhada – 1 pts.

A equipa de sub13 do HCM terminará a sua “caminhada na fase final norte do Campeonato Nacional, no próximo Sábado, dia 16 de Junho, às 15h horas contra o FC Porto, no Pavilhão Municipal da Mealhada .