CAMPEONATO NACIONAL – FASE FINAL ZONA NORTE

HC Mealhada – 1 x 5 – AD Valongo

A equipa de sub13 do HCM recebeu ontem a sua congénere da Associação Desportiva de Valongo, em jogo a contar para a 1ª jornada da fase final norte do Campeonato Nacional.

A jovem equipa do HCM tinha como oponente umas das principais favoritas à conquista do campeonato Nacional, que na primeira fase do nacional tinha ganho todos os seus 10 jogos, com um impressionante score de 81 golos marcados e nenhum sofrido.

O jogo iniciou-se com a pressão da equipa visitante sobre o HCM na tentativa de chegar à vantagem. Nos primeiros minutos a equipa do HCM conseguiu responder ao “poderio” da equipa visitante, conseguindo, inclusive, chegado vantagem através da marcação de um penalti. A partir desse momento, a equipa da ADV pressionou ainda mais a equipa do HCM limitando todas as suas  as acções ofensivas, e num lance de insistência, a 5 minutos do intervalo, conseguiu “ganhar” um penalti que foi defendido pelo guarda-redes mealhadense, contudo, na recarga a ADV chegou ao empate, Até ao final da 1ª parte a equipa visitante continuou a tentar chegar à baliza do HCM, mas os jovens jogadores do HCM defenderam com “unhas e dentes” e mantiveram o resultado inalterável até ao final.

Na segunda metade, tal como era expectável, a equipa visitante voltou ainda mais pressionante, continuando a dificultar muito a vida aos jovens atletas mealhadenses. O HCM ia tentando retardar ao máximo a “chegada” do 2º golo da equipa da ADV, mas em dois minutos (3 e 4), após uma fase de desorientação do HCM, tudo foi por “água a baixo” quando a ADV aumentou a vantagem para 3×1. A partir deste momento a equipa do HCM voltou a “serenar”, conseguindo ter mais posse de bola e criado uma ou outra situação que poderia ter concretizado. Até ao final assistiu-se a um jogo mais equilibrado, embora sempre com ascendente da ADV, que até ao final ainda conseguiu dilatar o marcador até aos finais 1×5.

O resultado final é justo, contudo a equipa do HCM mostrou o porquê de ter atingido esta fase adiantada da competição, tentando até ao final do alterar o rumo dos acontecimentos e lutado, dignificando assim o emblema que levam ao peito.

Estes são os jogos e competições que fazem “crescer” os nossos atletas, e certamente esta equipa sub13 vai beneficiar de toda esta experiência que se irá refletir no futuro.

A equipa de sub13 do HCM voltará a jogar para esta fase final norte do Campeonato Nacional, no próximo sábado, dia 19 de Maio, às 11h30 contra o HC Penafiel, no Pavilhão Municipal da Mealhada.