A.A.Espinho – 1 x 1 – H.C. Mealhada

Um amargo de boca

No passado domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até Espinho para defrontar a A.A.Espinho para disputar o jogo da 8ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

Foi um jogo bastante táctico onde parecia que ninguém queria arriscar. Com jogadas relativamente lentas, ambas as equipas não conseguiam criar jogadas de perigo mas ao minuto 11 o HCM adianta-se no marcador num belo golo de recarga após remate forte do Mealhada com o guarda-redes espinhense a aliviar para a frente onde aparece de rompante o atacante do Mealhada. Com o resultado de 0 a 1 o HCM resguarda-se e o Espinho ataca mais mas sem grande perigo. Com um Mealhada apático no ataque é o Espinho que avança mas sem grandes consequências. No final da primeira parte o resultado era de AAE – 0, HCM – 1.

Na 2ª parte o Mealhada entra novamente pouco acutilante e permite ao AAE que jogue mais ao ataque. Ao minuto 13 o Espinho restabelece a igualdade após um ataque pela direita que com um remate forte à meia distância faz entrar a bola ao primeiro poste. Este golo “abana” o jogo e o HCM deixa a apatia e começa a jogar com mais alma mas com pouco discernimento. O Espinho cria algumas situações de perigo em contra-ataque, anuladas pela defesa do Mealhada ou pelo sempre atento guardião bairradino. Nos últimos 5 minutos de jogo o HCM torna-se mais perigoso, com maior pendor atacante, no entanto o guarda-redes espinhense aparece em grande ao realizar boas defesas. No final da partida o resultado acaba com AAE – 1, HCM – 1.

Foi um resultado justo. O Hóquei Clube da Mealhada não jogou o seu melhor e o A.A.Espinho aproveitou tal situação para jogar com mais perigo.

Na final da partida foi possível ver nas caras dos jogadores do HCM alguma tristeza e  decepção pelo jogo realizado por não ter alcançado a vitória. Mas podemos dar os parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pelo resultado e dizer que existe qualidade e vontade, muita vontade de jogar e vencer cada partida deste Campeonato Nacional. Por isso…

… Boa sorte para as próximas partidas e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.