H.C. Mealhada – 2 x 2 – A.C.R. Santa Cita

Resultado justo

Neste sábado a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu a equipa do A.C.R. Santa Cita para disputar o jogo da 6ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

Na primeira parte do jogo a equipa do Hóquei Clube da Mealhada apresentou-se melhor e mais perigosa que o Santa Cita mas mesmo assim sem grandes jogadas de ataque. O HCM tinha um maior pendor atacante e ao minuto 6 poderia ter inaugurado o marcador mas a bola bate no poste da equipa ribatejana. O HCM pressionava mais mas ao minuto 2 o Santa Cita inaugura o marcador numa jogada ao primeiro poste. A defesa do Mealhada podia ter feito mais visto que foi uma bola que ”pingou” junto ao poste entre o guarda-redes e o defesa bairradino que permitiram que o jogador do Santa Cita se antecipasse no remate. Mesmo assim o Mealhada reage e ao minuto 1 um atacante bairradino sofre uma falta assinalada com azul para o jogador adversário e livre directo que o Mealhada não desperdiça e restabelece a igualdade a 1 bola resultado que permanece inalterado até ao final da primeira parte: HCM – 1, ACRSC – 1.

Na segunda parte o jogo parece correr melhor para o HCM no entanto ao minuto 9 o árbitro “deslumbra” uma falta defensiva do Mealhada penalizada com azul. Na marcação do livre directo o guardião Mealhadense aparece em grande e defende a sua baliza com brilhantismo. Seguem dois minutos de jogo com o HCM reduzida a quatro atletas que conseguem segurar o resultado. Com a reentrada do quinto jogador bairradino, num rápido ataque o HCM remata forte, o guarda-redes defende e na recarga para o golo aparece um atacante de verde para o 2 a 1. Decorria o minuto 7 e parecia que o HCM controlava o jogo. No entanto, o Mealhada perde uma bola no início dum ataque e permite ao Santa Cita realizar um contra-ataque que não falha para colocar o marcador em 2 a 2 ao minuto 6. Na parte final do jogo o HCM mostra-se desorganizado, tanto na defesa como no ataque, e permitiu que o Santa Cita fosse mais perigosa. Felizmente nesta parte final da partida o guarda-redes bairradino esteve sempre atento e seguro mantendo o resultado em HCM -2, ACRSC – 2.

Foi um resultado justo em que o Hóquei Clube da Mealhada poderia ter feito mais e melhor. Os golos sofridos resultaram de falhas defensivas e atacantes que não devem acontecer. Uma palavra de apreço a equipa do Santa Cita que jogaram com grande desportivismo durante toda partida e que juntamente com o HCM mostraram ao público o que é fair-play em campo.

Parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pelo resultado e existe qualidade e vontade, muita vontade de jogar e vencer cada partida deste Campeonato Nacional. Por isso…

… Boa sorte para as próximas partidas e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, Simão Cruz, Helena Carreira, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.