A cidade do Funchal, na Madeira, recebeu, entre 22 e 25 de março, a elite da natação portuguesa, uma vez que foi palco do Campeonato Nacional de Juvenis, Juniores e Seniores. Este campeonatofoi organizado pela Associação de Natação da Madeira e pela Federação Portuguesa de Natação, durante os quatro dias estiveram em acção 629 nadadores (320 masculinos e 309 femininos) no Complexo de Piscinas Olímpicas, sendo que vários representaram clubes do distrito de Aveiro, o Hóquei Clube da Mealhada/ Crédito Agrícola esteve presente com dois atletas, Beatriz Ferreira Gaspar e Eduardo Gomes Fernandes.
Eduardo Gomes Fernandes, alcançou nos Campeonatos Nacionais que se realizaram na Piscina Olímpica do Funchal Madeira, Mínimos Pré-Junior e foi convocado pela Federação Portuguesa de Natação para representar a Seleção Nacional no Swim Open Stockholm, competição internacional que se realiza na Suécia, na cidade de Estocolmo, entre os dias 5 e 8 de abril.
O nadador Mealhadense foi Tetracampeão Nacional e alcançou mínimos da tabela do Plano de Alto Rendimento de Natação Pura.

Beatriz Ferreira Gaspar, Vice Campeão Nacional dos 400Livres com o tempo de 4:43,25, Segunda Melhor Marca Nacional do Ano.