S.C.Tomar – 3 x 3 – H.C.Mealhada

Seguir o bom caminho

Neste domingo de chuva e vento, a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até a cidade dos Templários para defrontar a equipa do S.C.Tomar em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

O Hóquei Clube da Mealhada entrou em campo com a consciência de que ia defrontar uma das equipas mais fortes deste grupo. Este pensamento gerou algum nervosismo nos jogadores do HCM que se mostraram algo intimidados. Logo ao minuto 13 de jogo, o árbitro assinala penálti duvidoso contra o HCM que foi defendida pelo guarda-redes bairradino e que na recarga volta a brilhar com estilo. Esta defesa do nosso guarda-redes trouxe alguma confiança aos atletas do HCM que logo ao minuto 12 inauguram o marcador com o guarda-redes do SCT fora da sua posição de defesa. Mas mesmo com este golo o Mealhada treme em algumas jogadas que são aproveitadas pelos jovens de Tomar: o 1 a 1 acontece ao minuto 11 num contra-ataque após falha do HCM na entrega da bola e ao minuto 9 sucede o 2 a 1. O Mealhada não acertava nas marcações e o Tomar aparecia com perigo junto da área mealhadense. Mesmo assim o HCM atacava com algum perigo e, após uma boa jogada de ataque, o HCM empata a partida ao minuto 6. Com o resultado de 2 a 2 o Mealhada ganha novamente confiança e consegue organizar-se melhor na defesa mas ao minuto 4 o SCT volta a marcar com uma bola desviada ao ângulo superior direito no seguimento dum remate do capitão nabantino. A primeira parte chega ao fim com o resultado de SCT – 3, HCM – 2.

Na segunda parte o Mealhada aparece mais segura e equilibra o jogo. Os atletas do Tomar começam a ter maior dificuldade em atacar e o HCM começa a realizar ataques organizados com algum perigo. Ao minuto 9 um atleta do Mealhada sofre falta na pequena área tomarense da qual resulta penálti convertido com mestria pelo atacante mealhadense. Restabelecida a igualdade, 3 a 3, presencia-se um período de jogo bastante emotivo, jogo aberto de parte a parte com constantes ataques e contra-ataques de ambos os lados que no entanto não resultam em golos fruto das boas intervenções de ambos guarda-redes e da boa estrutura defensiva de ambas as equipas. E a partida acaba com uma igualdade: SCT – 3, HCM – 3.

Foi uma interessante partida de hóquei onde o Mealhada tremeu inicialmente mas com o decorrer do tempo foi ganhando confiança e estabilidade. O Hóquei Clube da Mealhada soube sofrer e manteve a frieza necessária para marcar nos momentos oportunos. De salientar o fair play que caracterizou esta partida que, mesmo sendo disputada com intensidade, não gerou faltas, com todos os atletas a jogar de uma forma limpa e digna de um excelente espectáculo desportivo.

Parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pela excelente partida eficou patente que existe qualidade e vontade, muita vontade de jogar e vencer cada partidadeste Campeonato Nacional. Por isso…

… Boa sorte para as próximas partidas e parabénsà dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada:Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo,David Pereira,Simão Cruz, Helena Carreira,Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.