Eduardo Gabriel Vieira, Pentacampeão no Inter Distrital de Infantis, ao conquistar 5 Medalhas de Ouro e 4 Melhores Marcas Nacionais do Ano

Realizou-se nos dias 24 e 25 de Fevereiro de 2018, nas Piscinas Municipais de Mealhada, o Campeonato Inter Distrital, que contou com a participação de 27 clubes e 192 atletas.

O HC Mealhada/Crédito Agrícola fez-se representar por 5 atletas e 2 treinadores:

Atletas Eduardo Gabriel Vieira, Tomás Marques Brás, Ricardo Pereira Pires, Paulo Tomás Pereira e Pedro Tomás Duarte. Treinadores Luís Cruz e José Eduardo Fernandes.

Eduardo Gabriel Vieira alcançou, de forma notável, 5 medalhas de ouro em 5 provas realizadas, bem como 4 Melhores Marcas Nacionais do Ano, sagrando-se Pentacampeão Regional e Inter Distrital 100, 200, 400 e 1500 Livres e 200 Mariposa.

Tomás Marques Brás, atleta que pratica duas modalidades no HC Mealhada (Natação e Hóquei em Patins), só participou no sábado, nadando os 100 e 400 Livres melhor que as suas melhores marcas pessoais. No domingo defendeu a baliza do HC Mealhada no jogo com o Feirense.

Ricardo Pereira Pires realizou duas magníficas provas, 100 e 200 Livres, melhorando as suas melhores marcas pessoais de forma bastante significativa, fruto do excelente trabalho que tem vindo a realizar nos treinos.

Paulo Tomás Pereira participou em duas provas, tendo melhorado a sua melhor marca pessoal numa delas.

Pedro Tomás Duarte aos 100 Bruços retirou cerca de cinco segundos à sua melhor marca pessoal.

O atleta Eduardo Gabriel Vieira é, cada vez mais, uma referência da Natação da Mealhada. Com os resultados alcançados, o nadador Mealhadense conseguiu mínimos para os Nacionais da presente e da próxima época desportiva.

Natação da Mealhada – Soma e Segue.