H.C.Mealhada – 1 x 2 – C.A.Feira

Injusto, sem mérito e inglório!

No passado domingo a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada recebeu a equipa do C.A.Feira para disputar o jogo da 2ª jornada do Campeonato Nacional de Sub-15.

Os atletas do HCM entraram a todo vapor na primeira parte. Com hóquei apoiado e pressionante, os jovens da Mealhada não deram grandes veleidades à equipa forasteira para organizar o seu ataque. O HCM jogava bem, era perigosa mas do outro lado estava um guarda-redes seguro e confiante. Mas infelizmente ao minuto 7 do jogo, e sem quem ninguém imaginasse tal situação, o árbitro assinala penálti contra o HCM numa pretensa falta de toque na bola com a mão no chão. Foi um balde de água fria que não desanimou o Mealhada que reagiu e voltou a criar uma série de boas ocasiões de golo travadas pelo guarda-redes da Feira. A primeira parte finaliza com um resultado desfavorável para o HCM de 0 a 1.

Na segunda parte o Mealhada volta a entrar com muita força. A equipa mostra-se frenética e com vontade de virar o resultado e, ao minuto 13 o HCM, não consegue concretizar um penálti defendida pelo guardião da Feira. Os atletas bairradinos não desistem e numa bela jogada individual do atacante da casa o HCM consegue estabelecer o empate ao minuto 12. No entretanto, o árbitro “saca” um livre directo contra o Mealhada defendido com mestria pelo guarda-redes bairradino. Tudo indicava que o Mealhada pudesse levar de vencida o CAF mas ao minuto 1’47’’ o árbitro valida um golo irregular do CAF com uma bola alta. É o desespero de atletas e adeptos do Mealhada. Mesmo assim há tempo para um penálti a favor do HCM que novamente o guarda-redes forasteiro defende.

Resultado final: HCM – 1, CAF – 2.

Uma vez mais o Hóquei Clube da Mealhada não teve a sorte ao seu favor. Foram cometidos alguns erros técnicos de arbitragem que desenharam este resultado que ficou aquém do esperado para quem presenciou a partida. Os Sub-15 do HCM fizeram tudo para vencer mas faltou rigor no ajuizamento de lances fatais para o Mealhada.

Parabéns aos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada pela excelente partida e deixou patente que existe qualidade para disputar este campeonato. Por isso…

… Boa sorte para as próximas partidas e parabéns à dedicação, união, amizade e garra deste grupo de trabalho. Acreditar e lutar até ao fim… “À vitória, Mealhada!”.

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Francisca Ribeiro, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

Patrocinadores: Geolayer e Portinsurance.