CAMPEONATO NACIONAL ZONA NORTE B

HC Mealhada – 3×1 – CA Feira

Os sub13 do HC Mealhada receberam hoje a sua congénere do CA Feira para a primeira jornada do Campeonato Nacional zona Norte B.

Os jovens do HCM tentavam dar uma “stickada” nos maus resultados que tiveram na fase final do campeonato regional, e assim começar o campeonato nacional com o “patim direito”. Como adversário tinham uma equipa que já os tinha derrotado nos últimos jogos realizados, 4 x 0 e 2 x 4 respetivamente.

O jogo iniciou-se numa toada equilibrada, observando-se poucas situações de golo nos primeiros minutos. A partir dos 7 minutos de jogo, a equipa da casa começou a superiorizar-se, conseguindo em pouco tempo marcar 3 golos sem resposta. A partir desse momento, a equipa visitante pressionou a equipa da casa em busca de golos, conseguindo-o a 40 segundos do final, resultado esse com que se atingiu o intervalo.

Na segunda metade do encontro a equipa da casa foi superior, tendo desperdiçado várias ocasiões para aumentar o score e consequentemente “matar” o jogo”. Apesar das várias tentativas de finalização por parte das duas equipas, o placard não se alterou.

Os jovens Mealhadenses começaram assim da melhor forma a sua primeira participação numa competição nacional. devendo continuar a trabalhar para voltar a obter bons resultados nesta fase.

Jogaram pelo HC Mealhada: Tiago Estarreja (gr ), Francisco Alves (gr), Pedro Messias, Ludovico Peres, João Coelho, Henrique Selas,  Guilherme Melo, Afonso Dinis, André Ferreira e João Lourenço (cap).

A equipa de sub13 do HCM voltará a jogar já amanhã para a Taça de Aveiro/Coimbra contra a UD Oliveirense, às 11horas, no Pavilhão Municipal da Mealhada, e voltará a jogar para o Campeonato Nacional, no próximo Sábado, às 15horas, em Oliveira do Hospital contra a equipa local.