Académico Feira – 2 x 1 – H.C.Mealhada

Remar contra a maré

Nesta última 5ª feira a equipa dos Sub-15 do HCM deslocou-se até a Santa Maria da Feira para defrontar a equipa do Académico para realizar partida da 9ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

Era um jogo difícil e muito importante para as aspirações do HCM. O HCM foi uma equipa mais forte, com maior domínio e mais perigosa. O Mealhada era mais objectivo mas a primeira parte acaba com um nulo para ambas as equipas.

Na segunda parte o HCM pressiona ainda mais e ao minuto 8 podia ter inaugurado o marcador mas a bola bateu com estrondo na trave da baliza do CAF. Contra a maré do jogo, e numa jogada sem grande perigo, o CAF passa a bola para a baliza do HCM e esta bate caprichosamente na caneleira dum jogador bairradino o suficiente para trair o guarda-redes do Mealhada e permitir o golo do Académico. Estavam decorridos 10 minutos de jogo mas o HCM continua numa toada ofensiva que o guarda-redes da Feira defendia. Mas ao minuto 3 acontece nova “traição” da bola que após remate do CAF esta bate no patim do atleta do Mealhada e desvia para o segundo poste. Balde de água fria contra a verdade de jogo. O HCM arranca para uma onda ofensiva que asfixia o Académico que defende como pode, o guarda-redes do CAF intercepta tudo e o próprio árbitro deixa passar um azul claríssimo após o defesa do CAF abalroar um atleta do HCM. Mas o esforço compensa e o HCM consegue marcar através de uma grande penalidade concretizada ao minuto 2. Os últimos minutos de jogo do HCM são avassaladores, remates a meia distância com força e direcionadasà baliza adversária mas o bola teimou em não entrar registando-se o resultado final de CAF – 2, HCM – 1.

Injustiça para o HCM, sorte para o Académico. O Mealhada foi mais forte, melhor e justificava outro resultado. A estrela da sorte falta a esta equipa…“Mais anda quem tem bom vento do que quem muito rema!”.

Os atletas do Hóquei Clube da Mealhada saem dignificados pela entrega e bom jogo realizado o qual merecia outro prémio.

Parabéns miúda e miúdos de raça e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada:Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo,David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira,Miguel Malaguerra (g.r.).Treinador: Rui Lopes.