H.C.Mealhada – 1 x 3 – U.D.Oliveirense

Inglório e sem sorte

No dia da Restauração da Independência os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada receberam no seu pavilhão a U.D.Oliveirense para disputar jogo da 8ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

Ambas as equipas entraram cautelosas realizando um jogo concentrado. A pouco e pouco o jogo foi ganhando velocidade tornando a partida mais emocionante. O Mealhada era mais perigoso mas a Oliveirense sempre que podia rematava de longe. Havia um sinal mais do HCM mas é a UDO que inaugura o marcador ao minuto 8 com um remate enrolado que atraiçoa o guarda-redes do Mealhada. Mas o HCM continuou ao ataque, o guarda-redes da UDO defendia tudo e não facilitava e quando tudo indicava que a primeira parte ia finalizar acontece um autogolo a favor da Oliveirense numa jogada de infortúnio para o defesa do HCM. É desta forma que acaba a primeira parte com o HCM a perder 0 a 2 quando nada o justificava.

Na segunda parte o HCM entra a todo vapor. A UDO mostra-se nervosa e os atletas de verde sufocam a equipa de Oliveira de Azeméis. Nesta toada o HCM consegue marcar o 1 a 2 ao minuto 13 após recarga junto do guardião oliveirense. O Mealhada cria várias oportunidades de golo com o guardião da UDO a defender tudo e afastando a bola da melhor forma que podia. Ao minuto 10, e depois de uma bela jogada de ataque do HCM, o guarda-redes da UDO defende com o capacete um golo que parecia seguro. Mas ao minuto 10, e após recarga do ataque bairradino, a bola entra na baliza da UDO com o guarda-redes da Oliveirense a retirar a bola mas infelizmente o árbitro não consegue ver, não valida o golo e marca apenas falta do guarda-redes por prender a bola. Era o melhor momento do Mealhada. Mas ao minuto 5 a UDO marca em contra-ataque colocando o resultado em 1 a 3. Mas o HCM não desiste e joga os últimos minutos a procura do golo mas sem sucesso. Resultado final: HCM – 1, UDO – 3.

Foi um resultado injusto onde a estrela da sorte acompanhou o adversário e inglório porque o segundo golo do HCM era justo e real. O guarda-redes da UDO foi um grande adversário e o Mealhada jogou para ganhar. Os atletas do Hóquei Clube da Mealhada jogaram com atitude, força, determinação e dignidade e não ganharam por mero infortúnio. Coragem e fé para as próximas partidas porque vocês são capazes.

Parabéns miúda e miúdos de raça e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Tomás Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.