H.C.Mealhada – 3 x 2 – CENAP

Quem não marca, sofre…

Neste último domingo os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada receberam o CENAP no pavilhão municipal da Mealhada para disputar a partida da 6ª jornada do Campeonato Regional APA/APC.

Foi uma partida onde o HCM jogou melhor, com bom domínio de bola mas sem concretização de golos. O HCM dominava mas não conseguia chegar à baliza do Cenap com perigo. No entanto, e numa bela jogada de combinação, o Mealhada inaugura o marcador durante o minuto 2 do jogo. O jogo decorria de feição para o HCM mas os golos persistiam em não aparecer e no intervalo as equipas dirigem-se para os balneários com o resultado de HCM – 1, Cenap – 0.

Era um resultado lisonjeiro. Na segunda parte o Mealhada volta a entrar melhor, com mais remates a baliza do Cenap mas a bola era defendida pelo guardião pacense. O HCM insistia e numa picadinha de bola e recarga o Mealhada consegue marcar o segundo golo ao minuto 7 da partida. Com o resultado de 2 a 0, favorável para os bairradinos, pensava-se que o HCM jogaria com descontração mas enganaram-se. Num momento de desatenção e descoordenação na sua defesa eis que o Cenap marca 2 golos durante os minutos 7 e 6 de jogo. Depois deste “abalo” o Mealhada assume novamente as rédeas do jogo e atira-se ao ataque. Insiste e não consegue. Cria oportunidades de golo e não concretiza mas, à 2 minutos da final da partida, acontece a décima falta que dá direito a livre direto que o atleta de verde não desperdiça e concretiza em golo que garante a vitória da equipa da casa. Resultado final: HCM – 3, CENAP – 2.

Foi um jogo que parecia controlado mas tornou-se difícil. O CENAP debateu-se bem e valorizou a vitória do HCM cujos atletas tiveram que aplicar-se para garantir a vitória e somar mais 3 pontos para a tabela classificativa. Jogo-a-jogo os atletas do Hóquei Clube da Mealhada vão subindo esta difícil escalada e com trabalho, dedicação, união e entrega tudo se consegue.

Parabéns e… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Hugo Pereira, Francisco Figueiredo, David Pereira, Simão Cruz, Helena Carreira, Miguel Malaguerra (g.r.). Treinador: Rui Lopes.