Edição 2017/2018 do projeto “Vamos Aprender a Patinar” já “rola” Escolas do Concelho

O Projeto “Vamos Aprender a Patinar”, dinamizado pelo Hóquei Clube da Mealhada, com o apoio do Município da Mealhada, já teve o seu inicio, desenvolvendo-se este ano letivo a 11ª edição do projeto.

Com a dinamização deste projeto, pretende-se que todas as crianças de 4 e 5 anos de idade do Concelho, tenham a oportunidade de experienciarem uma atividade relevante para o seu desenvolvimento motor – a patinagem, e assim terem contacto com modalidades, hóquei patins e patinagem artística,  que futuramente poderão praticar e assim complementar a formação pessoal e social. Com a continuidade da implementação deste projeto, o  Hóquei Clube da Mealhada cumpre também um dos seus principais objetivos, que é o de promover junto das nossas crianças hábitos de vida saudável através da prática desportiva.

O Projeto dinamizado por técnicos avalizados do HC Mealhada proporcionará 4 aulas de patinagem às crianças das diversas instituições do Concelho da Mealhada, estando neste momento as atividades a decorrer junto das crianças da Casa da Criança da Mealhada e Jardins de Infância da Mealhada, Quinta do Valongo, Luso, Carqueijo e Casal-Comba. Posteriormente serão integradas as crianças do Jardim de Infância Sant’Ana, Centro de Assistência Paroquial da Pampilhosa, e Jardins de Infância da Pampilhosa, Canedo e Antes.

Após esta experiência, todas as crianças interessadas em continuar a patinar, poderão fazê-lo nas escolas de patinagem do clube, que decorrem às quartas-feiras das 18 horas às 19 horas 30 minutos, e aos Sábados das 10 horas às 11 horas e 30 minutos.

O Hóquei Clube da Mealhada agradece a todas as instituições que participam neste projeto, esperando que no futuro continue a ser possível promover a patinagem junto das nossas crianças.