H.C.Viseu – 3 x 2 – H.C.Mealhada

A estrelinha da sorte falhou em Viseu

A equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada deslocou-se até Viseu para disputar a 1ª mão da final da Taça de Aveiro e Coimbra para a disputa do 3º e 4º lugares da competição da APA.

Foi uma partida equilibrada onde o HCM tive um inicio com alguma dificuldade de adaptação ao piso do pavilhão da equipa viseense. Mesmo assim a equipa do Mealhada mostrou-se mais atacante mas a equipa de Viseu aproveitava este facto para realizar alguns contra ataques perigosos. No entanto, e com justiça, o HCM inaugura o marcador ao minuto 9 do jogo. O Mealhada insiste no segundo golo mas é o HCV que restabelece a igualdade ao minuto 7. O jogo está equilibrado e a primeira parte acaba com HCV – 1, HCM – 1.

Na segunda parte o Mealhada entra bem. Com uma ofensiva forte o HCM empurra a equipa da casa na defesa e cria uma série de boas jogadas de ataque que permite bons remates à baliza do Viseu, bem defendida pelo seu guarda-redes. E nesta toada a equipa mealhadense marca o segundo golo ao minuto 13. O Mealhada pressiona e numa perda de bola no ataque o Viseu realiza um rápido contra-ataque que acaba em golo. O HCM não desiste mas o HCV equilibra o jogo e, numa jogada menos feliz, o Viseu assinala o terceiro golo com autogolo dum atleta do Mealhada. Estavam decorridos 9 minutos de jogo. O HCM continua a procura do seu terceiro golo, envia uma bola ao poste, outra a trave e a bola teima em não entrar na baliza viseense. E assim acaba a partida: HCV – 3, HCM – 2.

O Mealhada saiu de Viseu com uma derrota injusta visto que fez o suficiente para justificar o empate mas está tudo em aberto para a próxima partida a realizar na Mealhada. O Hóquei Clube da Mealhada tem capacidade para mais e melhor e esperemos que na Bairrada a sorte sorria para os jovens de verde.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), Henrique Fonseca, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Francisco Silva, Francisca Ribeiro;Tomás Gomes, Hugo Pereira, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.