TAÇA AVEIRO/COIMBRA

A.A.Coimbra – 2 x 9 – H.C.Mealhada

Aladino libertou o génio do HCM

Neste último sábado a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até Coimbra para disputar o jogo da 5ª jornada da Taça de Aveiro e Coimbra contra a Associação Académica de Coimbra.

Os jovens bairradinos apresentaram-se concentrados e confiantes contra a equipa da Académica. Foi um início de jogo cauteloso de ambos os lados mas com o Mealhada mais perigoso, com pressão constante sobre os atletas de negro. Nesta toada o HCM cresce e ao minuto 11 o capitão do HCM consegue roubar a bola ao atacante de Coimbra, arranca isolado para a baliza adversária e numa magnifica picadinha marca o primeiro golo a favor do Mealhada. A partir deste golo o HCM liberta-se e joga seguro e bonito, ataca constantemente e ao minuto 5 volta a marcar numa recarga de bola defendida pelo guardião academista. Bom hóquei do HCM, com os atletas de verde-e-branco a desenhar belas jogadas e ao minuto 2 aparece o 0 a 3 a favor do HCM numa jogada de excelente recorte técnico, com o atacante mealhadense a dominar a bola, finta o guarda-redes e envia a bola para o fundo da baliza junto ao primeiro poste. Execução magnífica que reforça a ideia de um HCM mágico e forte que segura o resultado até ao final da primeira parte. ACC – 0, HCM – 3.

Na segunda parte o HCM entra confiante e não dá sossego aos atletas da Académica. Os jovens bairradinos parecem saídos duma lâmpada mágica, jogam bem e voltam a marcar aos minutos 14, 13, 9 e 8 com o último golo concretizado num remate forte e cruzado que entra junto ao quadrante superior do segundo poste da baliza academista. A equipa de verde-e-branco não abranda e conseguem chegar aos 0 a 9 a três minutos da final da partida. O Mealhada respira magia e confiança mas a Académica consegue reduzir a diferença ao marcar 2 golos no último minuto de jogo, o primeiro após marcação de um penálti e o segundo numa jogada de ataque de dois para um. E apito final do jogo com o marcador a assinalar AAC – 2, HCM – 9.

Resultado justo e merecido para o Hóquei Clube da Mealhada que jogou com alegria, rigor e objetividade. Os nossos atletas realizaram uma exibição magnifica a lembrar Aladino e a lâmpada mágica fruto da união e trabalho deste grupo de atletas. Parabéns e felicidades miúda e miúdos.

Com humildade, trabalho, união, esperança, fé e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Henrique Fonseca, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.