CAMPEONATO REGIONAL APA/APC
HC MEALHADA-4×2-AD SANJOANENSE
Os SUB17 do HCM receberam a AD Sanjoanense, já campeã regional, mas mostrou que terão que contar com esta Equipa Bairradina para disputar o Campeonato Nacional.
O HCM entrou bem no jogo e um roubo de bola no ataque e uma boa assistência, permitiram o primeiro golo com bola bem colocada.
Seguiram-se várias oportunidades de golo dos Mealhadenses em vantagem numérica e sempre a faltar decidir bem no último passe ou na finalização. O poste da baliza da ADS também ajudou a 12m do intervalo, mas o domínio do HCM manteve-se e foram várias as situações bem construídas que não resultam em golo.
A 2m do intervalo, LD por falta completamente desnecessário do HCM, mas o GR do hcm não permitiu a alteração no marcador.
A 7s do intervalo, uma infantilidade e depois de 2 defesas do GR,  a ADS consegue a igualdade no marcador.
Na 2a parte, com o marcador a ser demasiado penalizador para o HCM, mais do mesmo… O HCM entra no jogo a sofrer mais um golo demasiado consentido e passados alguns instantes,  necessidade do GR do HCM ser substituído, apesar de ter entrado só na segunda parte.
Na jogada seguinte, igualdade reposta através de recarga após remate devolvido pelo poste.
Algum desgaste do adversário e a entrada de um jogador  “fresco”, aumenta ainda mais o domínio HCM. A 15m do final o HCM passa de novo para a frente do marcador.
Livre e remate forte a 11m minutos do final e surge o 4-2.
A reação do adversário faz-se com uma pressão mais intensa, mas o HCM a responder com tranquilidade, assumindo o jogo com paciência e esperando a sua oportunidade. O marcador já não viria a alterar-se, porque a ADS a ser bafejada pela sorte com a barra e o capacete do seu GR a evitar alguns golos.
Termina assim a primeira fase do trabalho desta Equipa e segue-se o Campeonato Nacional de SUB17 HP.
Agora sim, regressam os grandes jogos de HP ao nosso Pavilhão e com o apoio de todos, Tudo é possível.
Miguel Fonseca (gr); Bruno Caniceiro; André Coimbra; Alexandre Dias; Alexandre Mota; Tiago Amaral; Luis Francisco(cap); Miguel Cunha; Daniel Lopes; Eduardo Almeida (gr)
Treinador: Miguel Ferraz