H.C.Mealhada – 1 x 5 – F.C. Oliveira do Hospital

Um sonho que ficou por cumprir

Neste fim-de-semana a equipa de Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada realizou jornada dupla, defrontando as equipas do FC Oliveira do Hospital e o FC Bom Sucesso.

O jogo contra o Oliveira do Hospital era crucial para as aspirações do Hóquei Clube da Mealhada de qualificar-se para o Campeonato Nacional… e tudo correu mal.

O HCM entrou mal no jogo sofrendo um golo logo no inicio após marcação dum livre indireto. O Mealhada tenta reagir mas é a equipa serrana que volta a marcar com golo ao segundo poste. Os atletas de verde-e-branco reagem e conseguem reduzir a diferença no marcador para o 1:2 mas passado um minuto o capitão do HCM faz falta atacante punida com cartão azul e livre direto. O guarda redes melhadense defende e o Mealhada passa a jogar com 4 atletas e quando faltam 30 segundos para o fim dos dois minutos de penalização eis que o Oliveira de Hospital marca com alguma felicidade com a bola a entrar na baliza após ressalto. Ao intervalo: HCM – 1, FCOH – 3.

A segunda parte o HCM melhora o seu jogo mas mesmo assim longe do seu melhor. Não conseguem colocar em campo o seu jogo, denotam alguma ansiedade e nervosismo e neste ambiente o FCOH volta a marcar por mais duas ocasiões para um resultado final de HCM – 1, FCOH – 5.

Foi um jogo mau por parte do Hóquei Clube da Mealhada que denotou alguma falta de concentração e serenidade para enfrentar a equipa do FCOH. A equipa adversária entrou pressionante e o Mealhada não soube colocar o seu melhor jogo. Faltou frieza e confiança aos jovens atletas do HCM que se mostraram inibidos e “desorientados” em campo.

Continuar a trabalhar para melhorar e corrigir erros cometidos neste jogo.

Com trabalho, união, FÉ e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Francisco Figueiredo, Francisco Silva, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.