HC Mealhada 5-4 AA Coimbra

Início de jogo com o HCM a dispor das melhores oportunidades nos primeiros 10m, mas o jogo muito equilibrado entre duas boas equipas.

Gradualmente o HCM vai ganhando o domínio do jogo, apresentando um hóquei mais coletivo e a 1m do intervalo, José  Louzada marca um grande golo com remate cruzado sobre a esquerda.

Para a 2ª parte estavam reservadas todas as emoções, já que os Mealhadenses continuaram a dominar o jogo e José Louzada aos 8m aumenta para 2-0 com mais um grande golo, desta vez através de uma picadinha fantástica.
A 17m do final é assinalada a 10a falta do HCM que, refira-se, fruto de um critério que sempre penalizou os jogadores da casa. No entanto José Martins realizou uma grande exibição e não permitiu que o adversário marcasse.
O HCM dispôs ainda de várias oportunidades para aumentar a vantagem e só a 15m do final o 3-0 surgiria através da marcação do LD por intermédio de João Timóteo.
O mesmo João falharia logo a seguir uma grande penalidade, mas assistiria Gonçalo Louzada para o 4-0, numa jogada bonita a 11m do final.
A equipa adversária optou por “tudo ou nada”, apostando tudo nos lances individuais e fazendo avançar a maioria dos seus jogadores. A estratégia deu os seus frutos, já que em poucos minutos conseguiu marcar 4 golos, um deles através de LD, consequência da 15a falta.
Registe-se o comportamento pouco desportivo de um atleta adversário que partiu intencionalmente uma tabela quando surgiu o empate, mas o Sr. Árbitro não viu.
Com o jogo empatado a 5m do final, o HCM nunca se descaraterizou e faz o 5-4 final por intermédio de Gonçalo Louzada numa recarga a um remate forte de Francisco Louzada.
A justiça do resultado acabaria por premiar a melhor equipa em jogo, já que o resultado equilibrado não demonstra o domínio claro a que o adversário foi submetido na 2ª parte.
O HCM segue na frente e tem uma difícil deslocação a Santa Maria da Feira no próximo domingo, mas conquistar os 3 pontos é sempre o objectivo desta Equipa.
Parabéns Equipa!!!
José Martins  (gr); Bruno Lima  (cap); Gonçalo Louzada; Francisco Louzada; Bruno Lucas; João Timóteo; José Louzada; Gonçalo Lopes; Óscar Carvalho; Nuno Santos (gr)
Treinador: Prof Jorge Lopes