CAMPEONATO REGIONAL APA(APC – sub15

H.C.Mealhada – 1 x 1 – U.D.oliveirense

Jogo equilibrado com resultado justo

No dia da Restauração da Independência o Hóquei Clube da Mealhada recebeu a União Desportiva Oliveirense para a realização da 15ª jornada do Campeonato Regional APA/APC de Sub-15.

Era um jogo entre equipas que lutam por um mesmo objetivo e por isso antevia-se uma exigente partida de hóquei em patins. Na primeira parte o HCM entrou mais forte, trocando a bola com segurança e furando nos momentos certos a malha defensiva da Oliveirense. A equipa da Oliveirense tentava o ataque mas os atletas do Mealhada fechavam bem na defesa o que não permitiu a UDO criar jogadas de ataque com perigo. A pouco e pouco o HCM torna-se mais incisivo no ataque o que cria algumas dificuldades à defesa da UDO. E no cair do pano, e numa jogada individual do ataque mealhadense, o capitão do HCM fura a defesa e coloca a bola no fundo da baliza adversária. Faltavam aproximadamente 2 segundos para o final da primeira parte e o atleta bairradino coloca assim justiça no marcador: HCM – 1, UDO, 0.

Com esta vantagem o HCM vai para o intervalo mais confiante e sereno. Na segunda parte a Oliveirense apresenta-se mais pressionante, criando mais dificuldades à equipa da casa. Neste segundo período de jogo a UDO torna-se mais perigosa e o HCM tem alguma dificuldade em segurar a equipa atacante. Acontecem algumas falhas de marcação de onde nascem alguns ataques perigosos mas soberbamente defendidas pelo guarda-redes do Mealhada que aos 2 e 8 minutos de jogo realiza duas excelentes defesas em jogadas onde o ataque da Oliveirense apareceu em vantagem numérica. O Mealhada reagia sem perigo com ataques insípidos. Mas nos últimos 4 minutos de jogo o HCM nivela a partida. Posiciona-se melhor na defesa e organiza o ataque mas a 2 minutos do final da partida, e numa jogada confusa de patins e sticks junto à baliza do HCM, a UDO consegue marcar o golo do empate. Os últimos 2 minutos de jogo foram equilibrados e o jogo acaba com um empate: HCM – 1, UDO – 1.

Foi um jogo equilibrado e repartido que teve duas partes: a primeira com controlo do HCM e a segunda com domínio da UDO. Foi um resultado justo que define a justiça de um bom jogo de hóquei. Notas positivas para o árbitro pela sua excelente prestação técnica e para ambas as equipas pelo fair play demonstrado ao longo da partida.

Parabéns ao Hóquei Clube da Mealhada pela entrega e sacrifício de jogo que permitiu amealhar mais um importante ponto para o sonho do campeonato…

Com união e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: Tomás Brás (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Henrique Fonseca, Francisco Silva,  Francisco Figueiredo, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.