CAMPEONATO REGIONAL APA/APC

A.A.Coimbra – 3 x 2 – H.C.Mealhada

HCM de fibra, força e garra de guerreiros!

Neste último sábado a equipa dos Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada viajou até Coimbra para defrontar a Associação Académica de Coimbra, equipa que lidera o Campeonato Regional.

Foi um jogo intenso onde a equipa da casa apresentou-se mais forte, pressionando a todo momento. O Mealhada defendia bem procurando explorar o contra-ataque. E numa pequena desatenção da defesa do HCM, a AAC consegue inaugurar o marcador numa recarga onde o jogador de negro apareceu sem marcação. O Mealhada não desarma e mantêm a consistência na sua defesa de forma a não permitir que a Académica volte a marcar. O guarda-redes Mealhadense está seguro defendendo e afastando a bola da sua área. E a pouco e pouco o Mealhada começa a equilibrar o jogo finalizando a primeira parte com um resultado a favor da Académica por 1 a 0.

Na segunda parte o Mealhada mantêm a sua postura defensiva e anula as iniciativas atacantes dos atletas de Coimbra mas aos 4 minutos de jogo, e em nova falha de marcação do HCM, a Académica assinala o segundo golo da partida. Após este golo o HCM cresce o começa a atacar com uma maior constância e numa bela jogada mealhadense, o atacante de verde-e-branco recebe a bola próximo da baliza adversária e de costas faz passar a bola por baixo das suas pernas, surpreendendo o guarda-redes da Académica que vê passar a bola por baixo de si e… GOLOOOO do HCM. Grande momento, grande festejo que relança o jogo. Os jovens de verde-e-branco ganham confiança e jogam ao mais alto nível: boa defesa e ataques cada vez mais perigosos e aos 9 minutos de jogo é assinalada, contra a Académica, falta atacante com direito a cartão azul para o atleta de negro. O HCM é premiado com livre direto que o capitão não desperdiça: com a técnica e calma dum bom jogador “embrulha” o guarda-redes e coloca a bola no fundo da baliza adversária. 2 a 2. Que grande jogo, que grande resultado. A Académica pressiona, novamente o guarda-redes do Mealhada apresenta-se seguro e defende bem, o HCM contra-ataca com algum perigo, o guarda-redes da AAC é obrigado a defender mas a 3 minutos do final da partida o Mealhada sofre o terceiro golo. Mealhada continua a atacar, mas nesta fase de jogo, sempre que a Académica recupera a bola faz contenção da mesma para “queimar” tempo porque o nosso HCM é perigoso. E a partida acaba, com a Académica a vencer o H.C.Mealhada por 3 a 2.

Uma derrota com algum sabor de injustiça por aquilo que o HCM fez. Ambas as equipas proporcionaram uma excelente partida de hóquei e é de louvar o fair-play de todos os participantes.

Aos jovens do HCM uma palavra de reconhecimento e apresso por aquilo que fizeram: jogaram com rigor, força, objetividade, coragem e respeito pelo adversário. Foram grandes, miúdos de raça, que mostraram qualidade e maturidade técnica para defrontar os adversários mais fortes deste campeonato.

Com união e confiança… À vitória, Mealhada!

H.C. Mealhada: João Seixas (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Henrique Fonseca, Francisco Silva, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

14715682

14692192

14700811

1471558114706893