HC MEALHADA – 2 – 1 – HA CAMBRA

Equipa a crescer com alma!

No dia da Implantação da República o Hóquei Clube da Mealhada recebeu no Pavilhão Municipal da nossa cidade a sua congénere, o Hóquei Académico de Cambra, para realizar jogo da 3ª jornada do Campeonato Regional APA/APC dos Sub-15.
O HCM apresentou-se, uma vez mais, com pendor atacante mas com cautelas defensivas perante o difícil adversário de Vale de Cambra. Foi um jogo bastante dinâmico com a equipa do Mealhada a poder inaugurar o marcador por duas oportunidades: ao minuto 13 com bola a trave e ao minuto 10 com penálti não concretizado. No entanto, com a persistência e o empenho que caracterizam estes jovens bairradinos, o HCM marca o primeiro golo da partida com remate forte e certeiro ao primeiro poste do lado direito do ataque do Mealhada. O guarda-redes verde-e-branco realiza uma excelente primeira parte segurando o magro resultado de 1 a 0 a favor do HCM.
Na segunda parte, o HCM volta a entrar em força. Ataca, insiste, cria boas oportunidades de golo mas a bola teima em não entrar. Mas ao minuto 11, numa bela jogada de ataque com assistência e remate de primeira à baliza do H.A.Cambra, o H.C.Mealhada amplia o marcador para 2 a 0. Bom período de hóquei por parte do Mealhada que cria mais duas ocasiões de golo, uma delas com a bola a bater na trave. Mas mesmo com o Mealhada a jogar melhor, o HAC marca e reduz a diferença no marcador para 2 a 1 à sete minutos do final da partida. O Mealhada reage e insiste junto da baliza adversária mas a equipa do Cambra procura o empate em contra ataque. Foram minutos de jogo muito intensos, em que os bairradinos souberam jogar e controlar — com guarda-redes seguro e atento a proteger a baliza da casa — o que permitiu ao Hóquei Clube da Mealhada levar de vencida o Hóquei Académico de Cambra.
Boa partida de ambas as equipas, com o HCM a criar inúmeras oportunidades de golo que permitiriam ampliar o marcador mas a trave e o poste da baliza impediram que a bola conseguisse entrar na baliza adversária. Notas positivas pelo fair play do H.A.Cambra e pela excelente prestação do árbitro.
Os Sub-15 do Hóquei Clube da Mealhada mostraram alma, união e raça nesta merecida vitória o que enaltece a sua prestação humilde e de entrega total ao jogo.
Com união e confiança… À vitória, Mealhada!
H.C. Mealhada: João Seixas (g.r.), João Melo, Tomás Matias, Daniel Pires, Henrique Fonseca, Tomás Gomes, Hugo Pereira, Francisca Ribeiro, Rafael Santos (g.r.). Treinador: Rui Lopes.

#hcm #hcmealhada #hoqueihcm #orgulhohcm#porqueonossodestinoevencer #honracompromissomotivação